Atuação na

Política

Veja o que Denian Couto vez por Curitiba e pelo Paraná na política

Denian Couto

Na política

Denian Couto foi eleito Vereador de Curitiba com 7.005 votos. Autodeclarado de centro-direita, Denian trabalha para reduzir o número de “leis inócuas” e “inconstitucionais” debatidas na CMC. O parlamentar diz que a decisão de disputar a eleição não envolveu qualquer desejo por poder ou fruto de vaidade pessoal.

“Entrei nessa por acreditar que a vida pública pode ser feita com respeito absoluto ao dinheiro público e de forma verdadeiramente diferente. Quero combater essa política menor e corrupta e que só pensa em cargos, benesses, carros oficiais, celulares, rachadinhas, homenagens a amigos e parentes e dar nomes de rua”, justifica.

1.

Projeto de lei: educação como serviço essencial.

2.

Projeto de lei: ensino de Direito e Cidadania na rede municipal de Curitiba.

3.

Projeto de lei: desconto e parcelamento de multas de trânsito durante a pandemia.

4.

Projeto de lei: Programa amigos da escola.

5.

Projeto de lei: abertura da caixa preta do IPTU de Curitiba.

6.

Projeto de lei: proteção às gestantes e aos bebês.

7.

Projeto de lei: mães que perderam o bebê terão tratamento diferenciado nas maternidades de Curitiba.

Aqui é onde inciamos

Projetos de Lei

Alguns projetos criado, alterado ou votado por Denian Couto

Alteração no decreto 565/2021 com o objetivo de: permitir a abertura de supermercados aos domingos e permitir a venda de produtos considerados não essenciais nos supermercados.

Redução do valor mensal, para o ano de 2021, a ser pago pelos permissionário a guia de Permissão de Uso de espaço público, que são usados p/ o desenvolvimento das atividades comerciais em parques, praças, ruas da cidadania, terminais de ônibus, rodoferroviárias de Curitiba, e demais permissionários e afins.

Inclusão imediata no plano de imunização dos adolescentes de 12 a 17 anos com comorbidades para receberem a vacina Pfizer. Ato contínuo, a inserção dos menores no plano geral por idade.

Inclusão no plano de vacinação do município, no rol de profissionais de saúde, os nutricionistas.

Alteração no decreto 565/2021 permitindo a extensão do horário de delivery até as 23h.

Inclusão no grupo prioritário de vacinação contra o covid-19 os Capelães Hospitalares devidamente identificados e reconhecidos pelos hospitais onde estão veiculados e/ou pelos Conselhos Estadual e Federal de Capelania Hospitalar que atuam em instituições da linha de frente contra o novo coronavírus.

Adequar a redação do Decreto nº 1735 de 18/12/2020, que regulamenta a lei municipal nº 15585 de 20/12/2019, que dispõe sobre a proibição da queima, soltura e manuseio de fogos de artifício e artefatos pirotécnicos de alto impacto ou com efeitos de tiro, para suprimir as ilegalidades que extrapolam os dispositivos da referida lei.

Denian Couto - Vereador

Denian Couto foi eleito em 2020 Vereador de Curitiba com 7.005 votos. Autodeclarado de centro-direita, Denian trabalhou para reduzir o número de “leis inócuas” e “inconstitucionais” debatidas na CMC. O parlamentar diz que a decisão de disputar a eleição não envolveu qualquer desejo por poder ou fruto de vaidade pessoal.

“Entrei nessa por acreditar que a vida pública pode ser feita com respeito absoluto ao dinheiro público e de forma verdadeiramente diferente. Quero combater essa política menor e corrupta e que só pensa em cargos, benesses, carros oficiais, celulares, rachadinhas, homenagens a amigos e parentes e dar nomes de rua”, justifica.

Principais projetos de lei

  • Projeto de lei: educação como serviço essencial.
  • Projeto de lei: ensino de Direito e Cidadania na rede municipal de Curitiba.
  • Projeto de lei: desconto e parcelamento de multas de trânsito durante a pandemia.
  • Projeto de lei: Programa amigos da escola.
  • Projeto de lei: mães que perderam o bebê terão tratamento diferenciado nas maternidades de Curitiba.
  • Projeto de lei: abertura da caixa preta do IPTU de Curitiba.
  • Projeto de lei: proteção às gestantes e aos bebês.

Inscreva-se em minha newsletter

Mantenha-se atualizado com minhas atividades e notícias

Fique por dentro de tudo, receba informações do meu trabalho no seu e-mail ou whatsapp.