No momento, você está visualizando Relatório de Denian Couto sobre desestatização da Ferroeste é aprovado

Relatório de Denian Couto sobre desestatização da Ferroeste é aprovado

A Comissão de Obras Públicas, Transportes e Comunicação aprovou nesta segunda-feira (19/08) o relatório do deputado estadual Denian Couto (Podemos-PR) favorável à desestatização da Ferroeste. Couto é o relator do projeto nesta comissão.

De acordo com o parlamentar, o projeto do governo do estado é importante para solucionar uma série de entraves decorrentes da configuração de companhia estatal. “Esse formato prejudica a evolução e a capacidade de encontrar respostas rápidas às demandas do mercado, limita a competitividade e a celeridade dos procedimentos internos. É preciso modernizar”, explica.

A Estrada De Ferro Paraná Oeste S.A, a Ferroeste, administra o trecho de 246 quilômetros de ferrovia entre Guarapuava e Cascavel, e conta hoje com 99,6% de participação estatal. O restante pertence a 46 empresas nacionais, três estrangeiras e seis pessoas físicas.

Segundo Denian Couto, a desestatização é um passo necessário para garantir investimentos e, ao mesmo tempo, possibilitar um formato de transporte sustentável, seguro e que atenda as necessidades dos produtores paranaenses. “Só assim será possível promover e apoiar ainda mais o nosso agronegócio e assegurar novos avanços nos próximos anos”, finaliza.

A matéria deve ser votada em plenário nas próximas sessões. Se o projeto for aprovado, o governo do estado vai contratar um estudo para apontar o melhor modelo de negócio.

Deixe um comentário