Nesta terça-feira, 25 de março, comemorou-se o Dia da Constituição. Durante a sessão ordinária da Assembleia Legislativa, o deputado Denian Couto (Podemos) celebrou a importância da Carta Magna para a consolidação da nossa garantia dos direitos fundamentais sociais e das liberdades individuais e fundamentais. “A Constituição não é perfeita, tanto que ela mesma admite reforma, mas ela é luz, ainda que de lamparina, na noite dos desgraçados”, comentou Couto, fazendo alusão a um trecho do discurso do deputado federal Ulysses Guimarães, por ocasião da promulgação da nossa lei maior (1988).

Reforçando as ideias republicanas desse parlamentar, Couto destacou a importância de “não roubar, não deixar roubar, pôr na cadeia quem roube. Esse é o mandamento central da moral pública, no entanto quem administra hoje o país não compactua desse princípio.”

Foi escolhido o dia 25 de março, pois é a data da primeira Carta Constitucional do Brasil, outorgada em 1824 pelo imperador D. Pedro I (1798-1834). Desde então, o país teve mais seis Constituições.

Viva a Carta Magna do Brasil!

Tags

#denian, Assembleia Legislativa, Constituição Federal., Denian Couto

Compartilhe

Deixe um comentário

Notícias relacionadas