O deputado estadual Denian Couto (Podemos- PR) considera que o eleitor deu uma grande lição nas urnas. E deixou claro que a esquerda é a maior perdedora no processo eleitoral de 2024. “A direita e centro-direita mostraram muita força e garantiram prefeituras e vereadores por todo o país. Aqui no Paraná, fechando o segundo turno, esse resultado foi incontestável”, explica.
Ao final do primeiro turno, Couto, que é presidente do Podemos de Curitiba, já havia avaliado que o pleito foi muito importante para o seu partido também. Ao todo, o Podemos elegeu 8 prefeitos, 20 vices e 176 vereadores. E agora, por meio das composições das quais participou, confirmou esse bom desempenho. Na capital, a legenda fazia parte da chapa de Eduardo Pimentel, eleito prefeito. “Se engana quem pensa que o Eduardo será uma mera continuidade do Rafael Greca. O Eduardo tem personalidade, ideias próprias, é um bom gestor, agregador e é sim, de direita”, avalia.
O deputado entende ainda que, apesar de ter perdido a eleição na capital, Cristina Graeml (PMB) teve um desempenho maiúsculo. “Se ela tiver os pés no chão e, daqui pra frente, se cercar das pessoas certas, a Cristina tem um grande futuro na política paranaense”, considera.
Denian Couto deixa claro que construiu relações importantes com lideranças de todas as regiões do estado, em prefeituras e câmaras municipais. E isso é fundamental para seguir exercendo um mandato assertivo. “2026 bate à porta. Vamos trabalhar juntos, pelo interesse público e pelo Paraná, em cada um dos seus 399 municípios”, finaliza.

Tags

#deniancouto, #esquerdaderrotada, #Podemos, #podemoscuritiba, #podemospr, #segundoturno

Compartilhe

Deixe um comentário

Notícias relacionadas