
17 de maio de 2023
“A bandalha comemora”, detona deputado Denian Couto na Tribuna da Alep
Notícias em destaque



As últimas notícias
Fique por dentro de tudo, receba informações do meu trabalho no seu e-mail ou whatsapp.

“A bandalha comemora”, detona deputado Denian Couto na Tribuna da Alep
O deputado estadual Denian Couto (Podemos-PR), usou a tribuna da Assembleia nesta quarta-feira (17/05) para chamar a atenção para a cassação do deputado federal Deltan Dallagnol (Podemos- PR). “A bandalha comemora. Aqueles que se envolveram com corrupção, com lavagem de dinheiro…estão todos eufóricos e felizes”. E avaliou: “Não é o Deltan que perdeu, coisa nenhuma. Quem perde é o Brasil. Quem perde é o Paraná. Quem perde é a moralidade na politica”.
Denian Couto, que é líder do Podemos na Casa, deixou claro que o Tribubal Regional Eleitoral no Paraná, havia liberado a candidatura de Deltan, considerando que ele era ficha limpa. Por outro lado, o agora presidente Lula, que foi condenado em três instâncias, não teve nenhuma sentença que o absolvesse de corrupção, foi considerado ficha limpa. “Lula escapou da inelegibilidade porque o processo da Lava Jato foi anulado e Lula deveria ter sido julgado de novo, por um outro juiz. Mas, como tem mais de 70 anos, e o prazo cai, os crimes prescreveram”. E cravou: “Então, é ficha Suja o Deltan e é ficha limpa o Lula. Em que momento o Brasil se perdeu? Em que momento o buraco que nós nos enfiamos chegou a esse ponto?”
A fala de Couto foi interrompida por outros dois colegas, Luis Fernando Guerra (União-PR) e Mabel Canto (PSDB- PR), que fizeram apartes para concordar com a indignação pelo que ocorreu na noite desta terça-feira, em Brasília.
Ex-coordenador da Força Tarefa da Lava Jato, Deltan Dallagnol foi eleito com 344.917 votos, a maior votação do Paraná. Mas, por unamimidade, o TSE invalidou o seu registro, atendendo a um recurso da federação Brasil da Esperança (PT/PCdoB/PV) no Paraná e pelo Partido da Mobilização Nacional. A alegação, negada pelo TRE-PR, era de que ele teria deixado se ser procurador com prodedimentos administrativos pendentes no Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP).
Denian Couto alertou que, na sua avaliação, o próximo a ser cassado será o senador Sérgio Moro, “porque vivemos o governo da vingança”. E a população precisa ficar atenta. No domingo, às 15:oo haverá uma manifestação de apoio a Deltan Dallagnol em frente ao Ministério Público.
Notícias relacionadas
Denian Couto nomeado presidente de importante comissão na ALEP
Durante a sessão desta quarta-feira (23), o deputados Denian Couto...
Denian Couto se manifesta sobre o MST
Durante a sessão desta quarta-feira (23), o deputados Denian Couto...