O deputado estadual Denian Couto (Podemos) pediu que o presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, deputado Ademar Traiano (PSD), determinasse um minuto de silêncio para o escritor Dalton Trevisan, durante a sessão desta terça-feira (10/12). “É o maior nome da literatura do nosso estado e é um dever do poder legislativo homenagear um paranaense tão ilustre”, declarou. 
O curitibano Dalton Trevisan morreu nesta segunda-feira (09/12) aos 99 anos, na capital. Conhecido por levar uma vida reclusa, o escritor apelidado de “Vampiro de Curitiba”, por conta de obra do mesmo nome, tem entre seus trabalhos também, Novelas Nada Exemplares, Cemitério de Elefantes e A Polaquinha, entre outros. Ele recebeu vários prêmios importantes da literatura, como o Jabuti e o Camões, o mais renomado para os autores da língua portuguesa. 
Para Denian Couto, foi uma grande perda para a cultura do Paraná e do Brasil. “É um dia triste. Ele merece homenagens por sua obra tão vasta e emblemática, que, certamente, permanecerá viva”, finaliza. 
 
 

Tags

#culturaparana, #daltontrevisan, #deniancouto, #homenagemdalton, #vampirodecuritiba, deniandeputado

Compartilhe

Deixe um comentário

Notícias relacionadas