Vereador

Atuação política

Denian Couto foi eleito Vereador de Curitiba com 7.005 votos. Autodeclarado de centro-direita, Denian trabalha para reduzir o número de “leis inócuas” e “inconstitucionais” debatidas na CMC. O parlamentar diz que a decisão de disputar a eleição não envolveu qualquer desejo por poder ou fruto de vaidade pessoal.

“Entrei nessa por acreditar que a vida pública pode ser feita com respeito absoluto ao dinheiro público e de forma verdadeiramente diferente. Quero combater essa política menor e corrupta e que só pensa em cargos, benesses, carros oficiais, celulares, rachadinhas, homenagens a amigos e parentes e dar nomes de rua”, justifica.

Galeria de fotos

Projetos de Lei

01.

Projeto de lei: educação como serviço essencial.

02.

Projeto de lei: ensino de Direito e Cidadania na rede municipal de Curitiba.

03.

Projeto de lei: desconto e parcelamento de multas de trânsito durante a pandemia.

04.

Projeto de lei: Programa amigos da escola.

05.

Projeto de lei: mães que perderam o bebê terão tratamento diferenciado nas maternidades de Curitiba.

06.

Projeto de lei: abertura da caixa preta do IPTU de Curitiba.

Alteração no decreto 565/2021 com o objetivo de: permitir a abertura de supermercados aos domingos e permitir a venda de produtos considerados não essenciais nos supermercados.

Redução do valor mensal, para o ano de 2021, a ser pago pelos permissionário a guia de Permissão de Uso de espaço público, que são usados p/ o desenvolvimento das atividades comerciais em parques, praças, ruas da cidadania, terminais de ônibus, rodoferroviárias de Curitiba, e demais permissionários e afins.

Inclusão imediata no plano de imunização dos adolescentes de 12 a 17 anos com comorbidades para receberem a vacina Pfizer. Ato contínuo, a inserção dos menores no plano geral por idade.

Inclusão no plano de vacinação do município, no rol de profissionais de saúde, os nutricionistas.

Alteração no decreto 565/2021 permitindo a extensão do horário de delivery até as 23h.

Inclusão no grupo prioritário de vacinação contra o covid-19 os Capelães Hospitalares devidamente identificados e reconhecidos pelos hospitais onde estão veiculados e/ou pelos Conselhos Estadual e Federal de Capelania Hospitalar que atuam em instituições da linha de frente contra o novo coronavírus.

Adequar a redação do Decreto nº 1735 de 18/12/2020, que regulamenta a lei municipal nº 15585 de 20/12/2019, que dispõe sobre a proibição da queima, soltura e manuseio de fogos de artifício e artefatos pirotécnicos de alto impacto ou com efeitos de tiro, para suprimir as ilegalidades que extrapolam os dispositivos da referida lei.

Indicações
ao poder executivo

Vídeos

Depoimentos

Vc é o único vereador que realmente faz valer a voz dos contribuintes Curitibanos. A população está cansada de pagar pelos erros e incompetência desses decretos, dessa administração municipal e estadual.
@flaviaquadri
Tem meu respeito e apoio. População cansada de ser fantoche nas mãos desses 'políticos' despreparados e incompetentes.
@lidavanco
Boa... me representa, um alívio ver que pelo um vereador não está mergulhado na omissão.
@julliano_p
Excelente vereador!!
@danilo.kniggendorf
Cada vez mais convicto que acertei no meu voto! Boa Denian, pra cimaaa!
@phildossantos
Muito bom Denian parabéns por representar a população em prol dela não do contra como tem feito essa administração vergonhosa!
@adrianadrachinsky
Sou seu fã cara vc fala tudo o'que tem que ser falado vc é a Voz do Povo.
@eniopaulodebr