Imprensa

Denian Couto

Imprensa

Compra direta de vacinas” é cobrada por vereador de Curitiba

O vereador Denian Couto (Pode) encaminhou nesta quarta-feira (16/06) um pedido de informações à prefeitura de Curitiba sobre o plano de compra direta de vacinas pelo Executivo. No requerimento, o parlamentar questiona se foram tomadas providências efetivas pelo poder público para a aquisição de imunizantes.

Veja Mais
Projeto prevê parcelamento de multas de trânsito na pandemia

O vereador Denian Couto (Pode) foi firme ao criticar a rejeição do projeto de Lei que previa a possibilidade de parcelamento das multas de trânsito durante a pandemia. A Câmara Municipal, por 24 votos a 10, com duas abstenções, manteve a desigualdade de tratamento hoje existente.

Veja Mais
Vereadores de Curitiba mantém veto da prefeitura à lei que determina a educação um serviço essencial

Mantido o veto do prefeito Greca às aulas presenciais. Não surpreende. Câmara foi hoje subserviente. Enquanto isso, o governo segue desrespeitando a Lei que assegura a Educação como atividade essencial e mantém fechadas as escolas públicas municipais

Veja Mais
Denian Couto não poupa Greca: “mentira de quem, prefeito?”

O prefeito Rafael Greca publicou mais cedo nas redes sociais um texto dizendo que era mentira a notícia de que a prefeitura planeja multar a solidariedade. Mentira? Reagi no mesmo tom.

Veja Mais
Vereadores criticam Greca por decretar bandeira vermelha por 'vídeo de whatsapp'

Uma Câmara decorativa? Não é possível que o Legislativo de Curitiba funcione feito um puxadinho do governo. Critiquei hoje a ausência de explicações do prefeito Greca aos vereadores da cidade.

Veja Mais
Vereadores de Curitiba criticam fechamento do comércio após agravamento da pandemia

O Vereador Denian Couto (Podemos) criticou a forma como a mudança foi feita, sem um aviso antecipado aos vereadores. “O decreto só foi publicado umas três ou quatro horas depois. Isso é um desrespeito com a cidade, com o trabalhador, com quem empreende, com o empresário", apontou.

Veja Mais
Grupo de vereadores propõe pausa em novos projetos para nome de rua em Curitiba

Os vereadores Professor Euler (PSD), Denian Couto (Podemos) e Herivelto Oliveira (Cidadania) reapresentaram nesta quinta-feira (4) projeto de lei complementar que prevê suspender por dois anos, em Curitiba, a apresentação das chamadas propostas de denominação de bens públicos não especificados. Ou seja, matérias que tratam da criação de nomes de ruas, praças e jardinetes da cidade.

Veja Mais
Vereadores discutem projeto para tornar educação em atividade essencial, em Curitiba

A Câmara Municipal de Curitiba (CMC) aprovou, nesta terça-feira, o projeto que torna a educação um serviço essencial durante a pandemia do novo coronavírus. O texto foi aprovado, em segundo turno, com 22 votos favoráveis, 11 contrários e uma abstenção. O projeto é de autoria das vereadoras Amália Tortato (Novo) e Indiara Barbosa (Novo) e do vereador Denian Couto (Pode).

Veja Mais
Vereador cobra posição da Prefeitura de Curitiba sobre educação como serviço essencial

O vereador Denian Couto (Pode) defendeu, hoje, durante a sessão plenária da Câmara Municipal de Curitiba, que a Casa seja chamada a opinar sobre a educação como serviço essencial durante o período de pandemia do novo coronavírus. Ontem, o governador Ratinho Junior (PSD) apresentou a proposta à Assembleia Legislativa.

Veja Mais
Para Vereador Denian Couto, Câmara fiscaliza ‘pouco e mal’

Agora, “do outro lado do balcão”, Denian Couto garante que não mudará de postura. Além do combate aos privilégios, o novo vereador pretende ainda atuar na fiscalização dos atos do Poder Público. Ele afirma que a Câmara “fiscaliza pouco e fiscaliza mal”.

Veja Mais
Vereador Denian Couto abre mão de carro oficial

O vereador Denian Couto (Pode) apresentou, logo após ser empossado, um ofício à Direção da Câmara Municipal de Curitiba abrindo mão do carro pago com dinheiro público. Para o parlamentar, o uso do veículo configura ato imoral.

Veja Mais